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COUNTER STRIKE
O poder irresistível do CS

O Counter-Strike percorreu uma trajetória meteórica, desde que era apenas mais um complemento de Half-Life até se tornar o jogo online mais popular entre os usuários de PC, uma verdadeira obsessão para muita gente. Os criadores do mod (termo que vem de modificação), Minh Li e Jess Cliffe, foram até contratados pela produtora de Half-Life, a Valve Software.
Não faltam números para comprovar a história de sucesso do game. Entre 1999 e 2000, foram mais de dez prêmios concedidos por revistas e sites. Só no site fileplanet.com, um dos maiores centros de download, o game já foi baixado mais de dois milhões de vezes. Para tanta gente jogar, há cerca de 30 mil srvidores ativos, e esse número não pára de crescer.

O maior mérito do Counter-Strike é proporcionar uma experiência coletiva até então inédita. É claro que já se joga em equipes desde as partidas deathmatch do velho Quake, mas o objetivo era somente eliminar adversários, ou, no máximo, capturar uma bandeira. Counte-Strike mudou tudo isso com uma abordagem mais realista, em que vidas de reféns estão em jogo.

Ao contrário de muitos jogos, o CS não exige uma supermáquina. Baseado na tecnologia de Half-Life, de 1998, o game funciona até mesmo em micros com 32 de RAM e sem placa aceleradora.

Bold: Combates super-realistas. Grande variedade de cenários. Ótimas condições para jogos coletivos. Pouca Exigência de hardware. Tudo isso fez com que o Counter-Strike se tornasse o game disputado nas LAN houses na internet.

Em 1998, o Half-Life arrebatou diversos prêmios de melhor jogo do ano, desbancando concorrentes de peso, como Quake II e Unreal. Produzido pela Valve, o game colocava o jogador no papel do cientista Gordon Freeman. O objetivo era escapar de uma instalação de pesquisas infestada por alien e tropas o governo, enviadas para limpar a bagunça. Além da aventura solo, Half-Life também se destacou pelos seus recursos multiplayer. O game logo se tornou o favorito entre os"soldados virtuais", desbancando até então imbatível Quake. Assim como o clássico da id Software, Half-life proporcionou ferramentas para que os fãs criassem seus mapas, cenários e histórias.

Minh "Gooseman" Le e Jess Cliffe, fanáticos por Half-Life, resolveram usar esses recursos para criar uma modificação (mod) orientada ao combate coletivo. De um lado, terroristas com reféns. De outro, contra-terroristas, os CTs, com o objetivo de libertar vítimas. Minh e Jess contaram com a ajuda de amigos e batizaram a equipe de desenvolvimento de CS Team.

A primeira versão de Counter-Strike, com apenas um mapa, foi lançada na internet em junho de 1999. Como acontece muitas vezes na rede, a novidade se espalhou rápido e logo milhares de usuários estavam jogando Counter-Strike e criando mapas para ele. O sucesso foi tanto que o CS Team foi contratado pela Valve Software, e CS passou a ser distribuído com Half-Life. Atualmente equipes trabalham em ondition Zero, versão solo de Counter-Strike que será lançada em 2003.

Os personagens:

Contra-terroristas

Os CTs normalmente têm que agir de forma cautelosa, pois em boa parte dos cenários o objetivo é preservar vidas civis. Counter-Strike traz os uniformes de algumas das unidades de elite mias famosas do mundo, como os Navy Seals americanos e a SAS inglesa. Pode-se baixar novos modelos da internet.

Terroristas

Os terroristas normalmente jogam na defensiva e têm poucas preocupações além de eliminar os oponente. Mas nos cenários de assassinato, eles devem tomar a iniciativa de eliminara pessoa protegida pelos CTs. Há quatro skins de terroristas no jogo, mas outras podem ser baixadas na internet.

Para se dar bem:

1 - Atire e rajadas:
As armas mais pesadas do jogo produzem um tranco (impacto que move atirador), o que reduz sua precisão nos tiros. Para evitar esse efeito, principalmente com as metralhadoras, atire em rajadas curtas.

2 - Use o poder dos rifles:
As submetralhadoras são armas de tiro rápido, mas pouca penetração. Já os rifles podem perfurar caixas e até mesmo paredes. Assim você pode atingir inimigos escondidos.

3 - Recarregue a arma com freqüência:
Evite o mico de morrer em pleno tiroteio por falta de balas. Recarregue sua arma sempre que possível. Não se esqueça de ficar num lugar seguro enquanto troca a munição - por exemplo, algum canto escuro ou atrás de caixas e paredes.

4 - Agache para ter mais precisão:
De modo geral, atirar abaixado aumenta a precisão de seus tiros. Mas não exagere, pois, ao se abaixar, sua cabeça fica na altura das armas adversárias, o que não é bom.

5 - Fique de ouvidos atentos:
Os efeitos sonoros do jogo denunciam os passos dos jogadores e até mesmo o tipo de arma que estão carregando. E, dependendo de seu aparato de áudio, é possível saber de qual lado está vindo o perigo.

6 - Aproveite o tempo extra para aprender:
Se morrer cedo nos combates, aperte a barra de espaço até entrar no modo "Free Look". Nele você pode conhecer melhor o mapa e observar a tática dos outros jogadores.

7 - Use o radar:
O radar não só indica a posição de seus amigos como também pode ser usado para localizar adversários.Se ouvir algum barulho e não houver ninguém no seu radar, você já sabe que um inimigo está perto.

8 - Mire do tórax para cima
Os pontos de dano causados por cada tiro dependem da região do corpo que atingem. A cabeça é a parte mais vulnerável, seguida pela região do tórax. Acerte nesses lugares para causar mais estragos no adversário.

9 - Fique longe da água
Na água você fica mais lento, a precisão dos tiros é a mesma e qualquer movimento faz um barulhão. Por isso, evite lagos e rios se quiser dificultar a vida dos inimigos.

10 - Cuidado as escadas
O barulho que o jogador faz ao subir ou descer os degraus pode denunciá-lo ao inimigo. Uma forma de diminuir esse problema é pressionar a tecla agachar enquanto se movimenta pelas escadarias.






LAN HOUSES NO BRASIL
Boa gestão, sucesso garantido!

De uma brincadeira que virou negócio sério, o sucesso das casas de jogos está cada vez mais visível no Brasil. Apesar de terminada a fase de euforia desse segmento, novas LAN HOUSES continuam surgindo e o principal, gerando dinheiro para seus investidores. Com uma grande infraestrutura e computadores de última geração, as LAN Houses estão se tornando um dos passatempos favoritos dos jovens e adultos da classe média/alta nas capitais, um mercado promissor e lucrativo. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre estão acreditando e investindo pesado na área, já possuindo vários estabelecimentos do ramo. Enquanto Belo Horizonte, Salvador e outras capitais também estão começando vislumbrar o potencial desse mercado.

Além de aproveitar o ambiente muito agradável, os clientes podem participar de jogos em rede, acessar à Internet para diversão ou mesmo para realizar trabalhos de escola. As casas de jogos são também um ponto de encontro animado para bater papo, virtual ou não, e conhecer novas pessoas. A diversão nestes locais é garantida, sendo possível formar grupos (os famosos clãs) para jogarem títulos consagrados como Counter Strike, Battle Field, FIFA, entre outros.

Um fator responsável pela grande aceitação das Lan Houses é a possibilidade de se jogar com um grupo de pessoas diferentes ao invés do próprio computador, o que torna os jogos muito mais divertidos e que na maioria dos casos não é possível de ser feito em casa. Sem contar que os últimos lançamentos dos jogos exigem máquinas cada vez mais robustas, o que normalmente não é um problema nesses estabelecimentos.

Entretanto, é importante ressaltar que a fase áurea, onde qualquer um montava sua LAN HOUSE sem estratégia e pesquisa de mercado, e mesmo assim conseguia ganhar um dinheiro razoável... terminou! O mercado ainda é muito promissor e estável, porém está sendo demandado um profissionalismo cada vez maior em relação ao modo de administrar, o que às vezes é uma tarefa complicada para os jovens que normalmente são os gerentes desses empreendimentos.





FIFA 2005
Fonte: Web site Eletronic Arts





"Um ótimo jogador precisa de um ótimo primeiro toque". Um primeiro toque (domínio de bola) de qualidade é a chave para o sucesso no FIFA Football 2005. Com o novo sistema cinético de futebol fluido, o tempo de reação reflete diretamente na velocidade dos grandes craques mundiais.
Com um perfeito domínio de bola você pode ao matar a bola enganar seus adversários controlando a bola e partindo no espaço vazio, dar um chapéu no seu adversário ou se mostrar e marcar um gol de placa. Com mais de 350 times oficiais, 20 ligas licenciadas, um modo de carreira mais longo, e um novo Centro de Criação que permite editar jogadores, times e torneios.

* Primeiro Toque - Um novo sistema cinético de futebol fluido reconhece, e então transforma diretamente a velocidade, visão e jogadas dos melhores jogadores do mundo em um fácil apertar de botão do seu controle.
* Novo Centro de Criação - Coloque-se em destaque com o novo Centro de Criação. Desenvolva novos torneios, altere os jogadores, times, uniformes, e estádios usando o mais moderno sistema de modelagem.
* Desafie o Mundo - Mais de 350 licenças oficias, incluindo 20 ligas, 40 times nacionais, 15.000 jogadores, com seus atributos técnicos mais fáceis de compreender que fornecem a mais realista experiência de futebol.
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* Liga do Brasil pela primeira vez - São 16 clubes disputando a Liga do Brasil, inclusive no Modo de Carreira.
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* Jogabilidade Online Ampliada - Mostre toda sua habilidade online. Crie torneios e converse com jogadores de todo o mundo.




VOIP - Telefonia via internet

TARIFAS

TELEFONE FIXO BRASIL: R$ 0,50
TELEFONE FIXO INTERNACIONAL: R$ 0,70
CELULAR BRASIL: R$ 1,00
CELULAR INTERNACIONAL: R$ 1,50

Como o VOIP funciona?
VOIP permite fazer e receber chamadas telefônicas utilizando a conexão de internet de banda larga, ao invés de uma linha telefônica tradicional. O VOIP tem qualidade semelhante ao serviço telefônico tradicional, com maior definição e significante redução de custo por chamada, tanto local como internacional.

Porque a ligação é mais barata? Qual é a economia em média?
Para responder essa pergunta vamos recorrer a um exemplo. Supondo-se que estando em São Paulo resolva falar com uma pessoa no Rio de Janeiro: ao tirar o telefone do gancho você estará utilizando os serviços da Telefônica, ao discar o 023 como sua operadora de longa distância, estará utilizando a Intelig e ao discar o DDD 21 você estará na Telemar, portanto você remunerou 03 empresas para fazer sua ligação. No caso da Voipway, ao retirar o telefone do gancho você estará na Internet e ao discar o DDD 21 você estará na Telemar pagando uma ligação local, como pode ver diminuímos o número de empresas a serem remuneradas. Nosso lucro é uma porcentagem do valor da ligação local e como negociamos milhões de minutos mensais através de nossos clientes, temos condições para oferecer valores menores perante as operadoras tradicionais para diversos destinos do Brasil ou do Mundo. E também ao utilizarmos outras centrais disponíveis em outras cidades brasileiras ou do Mundo, encurtamos as distâncias para completar cada chamada. assim vc faz a economia que varia entre 40% e 80% em ligações DDD e DDI com qualidade, rapidez e transparência.